quinta-feira, 12 de setembro de 2013

I S2 Books


Não é novidade para ninguém que eu me amarro em um bom livro. Amo mesmo, com todas as forças. Nada é melhor do que a sensação de uma nova história e como ela cresce dentro de você. Ou como as personagens são tão legais que acabam viram suas amigas no tempo em que você está lendo. Ou como você daria tudo para viver naquele mundo fantasioso onde o bem sempre vence.
Os livros estão tão ligados a minha vida que faço parte de um site (Up! Brasil), um blog (Nosso Clube do Livro) e de um clube do livro (Clube do Livro RN). Pouca coisa é bobagem! 
Fora todas essas minhas atividades, resolvi me fazer um desafio no começo do ano, ler 100 livros em 2013. CEM LIVROS? Sim!
Tem gente que não acha isso um grande número, mas para a minha pessoa que trabalha e estuda é, e muito. Conheço pessoas que dizem já ter lido mais de 100 esse ano (estamos em setembro), não duvido e quem me dera ter batido o meu recorde antes, mas pelo menos está perto. De acordo com a minha conta no Goodreads, já li 85 livros. YAY!

Então, nada mais justo do que mostrar o meu top 5 (super difícil de montar, aliás) de livros favoritos!

1 - O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin

A Emily Giffin é uma das minhas autoras favoritas e de coração, mesmo ela escrevendo praticamente todos os livros com alguma coisa relacionada a traição (já deve ter sido corna, ficou traumatizada e ninguém sabe). Eu a culpo por ser uma das responsáveis por esse meu vício maluco por livros de mulherzinha. Esse livro é o meu preferido dela e já virou até filme <3

Sinopse: 'O noivo da minha melhor amiga' conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça sempre foi reconhecida por si mesma e seus amigos mais próximos como 'a certinha' e 'a boa moça', mas tudo isso muda subitamente em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essas alturas da vida, Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy.
Editora: Nova Fronteira

2 - É Agora ou Nunca - Marian Keyes

Eu e a Marian Keyes vivemos em uma relação amor e ódio desde o dia em que nos conhecemos. Alguns livros dela me fazem parar pra pensar o porque eu ainda tenho paciência pra encarar as muitas páginas que cada um tem (quem já leu ou viu pela livraria sabe do que eu tô falando). Mas aí vem certos livros e fazem com que eu perdoe ela e vivemos felizes até o próximo livro. Li este livro por indicação de uma amiga e no primeiro parágrafo ele me ganhou. Sempre quando leio é um turbilhão de emoções.

Sinopse: Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem... profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não aguentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre! Neste "É Agora... ou Nunca", de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com "Melancia", "Férias!", "Sushi" e "Casório?!", o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Editora: Bertrand Brasil

3 - Any Man of Mine - Rachel Gibson

Eu não consigo não gostar de nenhum livro dessa mulher. É difícil escolher só um, mas enfim, consegui escolher o que mais me pegou de jeito. Rachel Gibson do meu coração, sem mais. s2
Off: A sinopse tá em inglês e o livro não foi lançado aqui.

Sinopse: What happens in Vegas... doesn't always stay there. Autumn Haven's Las Vegas "to-do" list said to catch a show and play the slots—not wake up married to a sexy jerk like Sam LeClaire. The first moment she saw him eyeing her like a luscious piece of the dessert buffet, her usually responsible self told her to run. And she did—right into the wildest fantasy weekend of her life. But Monday morning jolted her back to reality, and before she could say "pass the coffee," Sam was gone. Now a successful wedding planner, Autumn hasn't clapped eyes on the heartbreaking hockey superstar for over two years... until she organizes his teammate's "Special Day," where Sam makes a big play to pick up where he left off! But she has vowed any man of hers plays for keeps. Is Sam the man for her or does she banish him to the sin bin forever?
Editora: Avon Books

4 - Forever and a Day - Jill Shalvis

Mesmo caso da Rachel, não tem como. Tudo é muito bom #soudessas
Adoro essa mulher, não só os livros, mas a personalidade. Morro de rir com as peripécias que ela escreve tanto no blog quando no facebook. Esse também não foi lançado por aqui.

Sinopse: LOVE CAN HAPPEN IN A HEARTBEAT.
Grace never thought she’d be starting her life over from scratch. Losing everything has landed her in Lucky Harbor, working as a dog walker for overwhelmed ER doctor Josh Scott. But the day his nanny fails to show up, Grace goes from caring for Josh’s loveable mutt to caring for his rambunctious kids. Soon Grace is playing house with the sexy single dad…
With so many people depending on him, Josh has no time for anything outside of his clinic and family–until Grace arrives in town. Now this brainy blonde is turning his life inside out and giving a whole new meaning to the phrase “good bedside manner.” Josh and Grace don’t know if what they have can last. But in a town like Lucky Harbor, a lifetime of love starts with just one day…
Editora: Grand Central

5 - O Canalha - Carly Phillips

Como as duas anteriores, a Carly só escreve coisa boa xD Por mim eu escolheria vários livros dela, mas como não dá (o texto já está mais do que extenso, ninguém vai ler isso D:), escolhi um que eu sempre lembro quando vou falar sobre a autora.

Sinopse: Chase é o mais velho dos irmãos Chandler. Um jornalista solteiro - convicto - e desejado por todas as mulheres de Yorkshire Falls. Ao deixar a pequena cidade interiorana, ele conhece Sloane, e diferente do que geralmente acontece, esta ruiva desperta no canalha muito mais do que simplesmente luxúria. Para complicar ainda mais as coisas, ela é filha de um senador que está envolvido num escândalo político que está tomando conta das manchetes de jornal.
De repente, um cara que sempre desconsiderou a possibilidade de um casamento percebe que está se apaixonando por uma mulher de respeito e que guarda um segredo de família que pode colocar os dois em perigo. Será que o canalha mais cobiçado da cidade vai se transformar no marido mais sexy do mundo?!
Editora: Essência

EXTRAS!
A lista é minha, então eu posso adicionar livros extras e ser feliz xD

6 - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

A Becky é a Becky e a Sophie Kinsella é uma fofa.
Também já virou filme.

Sinopse: Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.
Editora: Record


7 - Harry Potter e o Cálice de Fogo - JK Rowling

Toda a série de Harry Potter é muito querida, mas nada bate o quanto o 4º livro foi importante pra mim. Foi ele que caiu a ficha do: "me lasquei, tô viciada nesse bruxo bobo", e o acompanhei desde o final.

Sinopse: Neste 4° volume das aventuras de Harry Potter, nosso herói, cansado das férias de verão, não vê a hora de começar o ano letivo. Já é o quarto ano na Escola de Feitiçaria e Bruxaria Hogwarts. Claro, há muitos novos feitiços, poções para serem experimentadas e aulas de adivinhação. Harry Potter está ansioso pelos novos aprendizados. Entretanto, acontecimentos inesperados já estão a caminho...
Esta é mais uma aventura de Harry Potter, preparada por J. K. Rowling, uma escritora genial.
Editora: Rocco

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A fadiga

Estava eu rodando pela internet (coisa que faço muito), quando vi a foto que está abaixo:


Eu nunca mais tinha me identificado tanto com uma imagem como essa aí. Sabe quando você não aguenta mais fazer absolutamente nada e só quer saber de dormir, dormir e dormir? Então, estou me sentindo deste jeito. É muito cansaço para um corpo só. 
Parece até repetição de outro post meu aqui neste singelo lugar, mas parece que quando eu estou mais cansada, mais eu fico inspirada pra escrever aqui. Desta vez eu não estou cansada somente por causa dos muitos trabalhos da faculdade, é cansaço da vida mesmo.
Cansada de ter que acordar cedo, de ter que sair da cama, de sair de casa, de ter que ser simpática com as pessoas quando eu daria tudo para nem dizer "oi" a elas, de tentar ser alguém responsável, de ter que dar satisfação dos meus atos e escolhas, de ficar doente toda semana (sim, toda semana é uma mazela diferente, tô bem, só que não!)... 
Resultado: baixo a cabeça e continuo vivendo.

O que eu posso fazer para tirar essa fadiga de mim? Se você souber a resposta, por favor, me avise.